Vai decorrer na vila transmontana de Vila Flor, concelho de Bragança, de 22 a 26 de Agosto de 2011, a nona edição da feira de produtos e sabores “TerraFlor”.

O Azeite de Vila Flor volta a merecer especial atenção em mais uma edição da TerraFlor. A par do azeite, estará presente no certame uma demonstração das mais diversas potencialidades económicas concelhias, nomeadamente o vinho, as frutas, os queijos, as compotas, os enchidos, o mel, os cogumelos e ainda actividades comerciais e industriais, bem como o artesanato.

A TerraFlor vai decorrer simultaneamente com os festejos de S. Bartolomeu, pelo que ao longo do certame vão ser apresentados, em cada um dos dias, espectáculos musicais, culturais e desportivos.

A organização do certame pretende que “esta edição continue a ser uma iniciativa com maior visibilidade no concelho criando uma oportunidade privilegiada para a promoção e valorização dos produtos do concelho”.

Segundo os mesmos responsáveis, “apesar dos momentos difíceis que atravessamos, a Câmara Municipal, continua a apostar na TerraFlor como forma de estímulo à produção dos produtos agrícolas e à dinamização dos vários sectores da economia local. Pela importância que têm na economia do nosso concelho, também os agro-turismos vão marcar presença”, referem.

Quem este ano visitar a IX TerraFlor - Feira de Produtos e Sabores, terá oportunidade de degustar no espaço da feira vários produtos de excelente qualidade como, por exemplo, os vinhos do Douro e Porto, o melão e o pêssego da Vilariça, o cabrito Transmontano e o borrego Terrincho.

Enviar um comentário