Já estão concluídas as obras de beneficiação da estrada Municipal 614, de Alfândega da Fé. A intervenção, da responsabilidade da Câmara Municipal, vai ser inaugurada no próximo dia 19 de Agosto, às 17.30h.

Trata-se de uma requalificação da via entre as aldeias de Picões, Ferradosa, Sendim da Serra e a Estrada Nacional 215. Uma ligação que se assume como essencial tantos nas deslocações entre as freguesias, como nas deslocações à sede do concelho.

Uma intervenção que para além da repavimentação abrangeu, também, o sistema de drenagem e o reforço da sinalização horizontal e vertical. Com esta intervenção encurtaram-se as distâncias e melhoraram-se as condições de mobilidade e conforto durante as viagens, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida das populações.

Foi a pensar nisso que a autarquia conclui, já este ano, as obras na Estrada Municipal de Gebelim. O troço que liga esta freguesia à Estrada Nacional 315. As intervenções foram programadas de acordo com o estado das estradas e importância para a circulação rodoviária no concelho. Estas intervenções foram efectuadas no âmbito do ON2- O Novo Norte, financiadas a 70%, num investimento de mais de 1 milhão de euros.

A Câmara Municipal tem ainda mais 2 beneficiações de vias municipais previstas, trata-se das estradas de Vales e Colmeais.

Com a realização destas operações ficam substancialmente melhoradas as condições de mobilidade entre as localidades abrangidas e a sede do concelho, num esforço claro para a promoção da coesão territorial.

Enviar um comentário