A Câmara Municipal de Mogadouro realiza no próximo dia 27 de julho o 4.º Festival Aéreo “RedBurros Fly-in”, no Aeródromo Municipal da localidade, uma iniciativa destinada a pilotos, aficionados pelo voo à vela e ao público em geral.



O evento, cujo nome é inspirado na tradicional festa asinina que se realiza na aldeia de Azinhoso, onde se localiza o aeródromo, reúne pela quarta vez em terras transmontanas alguns dos melhores pilotos e planadores nacionais que durante um dia cruzarão os céus de Mogadouro para verdadeiros espetáculos acrobáticos.

Para os mais pequenos, o município de Mogadouro reservou passeios de burro, típicos daquela região do nordeste transmontano.

Na semana de 20 a 28 de julho vai decorrer, no município de Mogadouro, o 3.º Encontro Amigável de Voo à Vela Térmicas 2013. A iniciativa, inserida no festival RedBurros Fly-In, é organizada pelo Centro Internacional de Voo à Vela do Município de Mogadouro (CIVVMM) e tem como objetivo proporcionar aos participantes a exploração livre das condições aerológicas da região, assim como partilhar experiências e técnicas entre pilotos nacionais e estrangeiros. O encontro destina-se a todos os praticantes da modalidade, com licença GPL e certificado médico válidos, quer a título individual quer em representação de clubes, associações e escolas de voo à vela.

Considerado o melhor aeródromo em Portugal para a prática de voo à vela pelas condições físicas e aéreas que reúne - pista asfaltada de 1200 metros, espaço aéreo ilimitado e uma área reservada de 20 milhas náuticas (37km) – aquela infraestrutura apresenta-se também como uma âncora para o desenvolvimento do turismo da região.

Enviar um comentário