O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) acusou o Governo de "continuar a assobiar para o lado" no caso da carreira aérea entre Trás-os-Montes e Lisboa por falta de uma data para o retomar dos voos.



A reação do partido surge na sequência da resposta do Governo às perguntas feitas pelo deputado José Luís Ferreira, na Assembleia da República, sobre este transporte aéreo suspenso há quase oito meses.

O partido considera que o governo está “assobiar para o lado” porque o essencial ficou por responder e o essencial era saber quando prevê o Governo o reinício do transporte aéreo entre Bragança/Vila Real/Lisboa”.

"Os Verdes" consideram "inqualificável e (que) manifesta uma completa falta de respeito pelos transmontanos", o Governo não ter respondido para quando prevê o reinício do transporte aéreo entre Bragança/Vila Real/Bragança, tanto mais que, referem, “o Secretário de Estado dos Transportes terá garantido ao Presidente da Câmara de Bragança, que o concurso público para a concessão do serviço público respetivo, estaria concluído em Fevereiro de 2013, ora estamos em Julho e até agora nada de novo”.

“Os Verdes” concluem que “as populações do interior assistem, assim, a mais uma retirada silenciosa do Estado sem saberem quando podem voltar a contar com esse serviço que é absolutamente fundamental para muitos cidadãos”.

Em novembro de 2012, o Governo interrompeu a carreira alegando que a Comissão Europeia se opunha a este modelo e que iria rever as condições de comparticipação.

O executivo decidiu que vai passar a subsidiar os passageiros, mas ainda não avançou valores nem a data para retomar a carreira aérea.

Enviar um comentário