Os criadores de Bovinos de Raça Mirandesa do concelho de Miranda do Douro, arrecadaram 7 primeiros lugares nas doze seções no concurso Nacional da raça, que se realizou este fim-de-semana em Mogadouro.



Segundo o presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes é de “enaltecer os nossos agricultores, estes prémios denotam o esforço, o apoio, orgulho e a dedicação na exploração desta raça autóctone e na criação de excelentes exemplares”.

Este concurso tem por objetivo a apreciação atual da Raça Bovina Mirandesa, bem como estimular os criadores na produção de animais que pelas suas caraterísticas interessem não só a economia do país, mas também á valorização e equilíbrio do espaço rural e á obtenção de produtos dotados de total genuinidade e excecionais qualidades nutricionais e organoléticas.

Este foi um evento levado a cabo pela Associação dos Criadores de Bovinos de Raça Mirandesa, em colaboração com as Camaras Municipais de Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro, Vimioso e Vinhais, Direção Geral de Veterinária e da Direção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes.

Enviar um comentário