Miguel Horta e Costa, presidente da PT, esteve esta semana em Bragança com um grupo de administradores e directores com o intuito de promover um conjunto de protocolos assinados com a autarquia da capital nordestina.
O primeiro desses protocolos já está em funcionamento. Trata-se de um Call Center de atendimento do 118 que está em funcionamento desde o mês passado e que emprega já em regime de part –time 92 jovens.
Segundo um dos responsáveis da empresa de comunicação, ainda durante o mês de Fevereiro esse número será alargado para 184 postos de trabalho.
No futuro será também criado um novo Call Center, cujo principal objectivo é prestar um conjunto de informações úteis aos habitantes dos concelhos de Bragança, Vimioso, Miranda do Douro e vinhais.
A partir dos seus aparelhos de telefone os munícipes poderão informar-se sobre assuntos que actualmente só podem ser tratados nos balcões do Município.
O Presidente da PT anunciou também a montagem em Bragança de uma rede de Internet de banda larga wireless, onde qualquer pessoa poderá aceder directamente com o seu computador portátil ou com o seu telemóvel.
Com este serviço vai ser possível consultar qualquer página de Internet ou enviar e consultar e-mails a partir dos espaços públicos e privados distribuídos por diferentes pontos da cidade.
Na visista da comitiva da Portugal Telecom foram ainda oferecidas uma rede de ADSL ao Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros e ao Instituto Politécnico de Bragança.
O Hospital foi contemplado com uma plataforma Medigraf, solução tecnológica que permite efectuar certos serviços de medecina como o diagnóstico à distância.
Esta técnica, em muitos casos, deverá evitar a deslocação dos doentes da região a alguns hospitais centrais.
[03-02-2005] NN
Enviar um comentário