O Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros começou a receber desde ontem, 9 de Novembro, o Workshop de Teatro levado a cabo pelo já conhecido Grupo de Teatro Peripécia. As inscrições eram limitadas, apenas vinte, mas a elevada procura levou o grupo a estender um pouco mais o número, acolhendo assim todos os alunos que decidiram inscrever-se.
Com este atelier prático de teatro, o Grupo Peripécia pretende, acima de tudo, oito meses de jogo teatral e um contacto mais próximo com as artes do palco, permitindo aos participantes a descoberta de capacidades expressivas e criativas que, até ao momento se mantinham ocultas dentro de cada um.
Para Sérgio Agostinho, membro desta companhia de teatro, “o trabalho será centrado no papel do actor, através da noção de corpo, voz e texto”.No primeiro dia de trabalhos notava-se ainda na cara dos vários “candidatos a actores” o nervosismo e a falta de “à vontade”, típico do início deste tipo de iniciativas.
A finalidade com que cada um dos participantes foi para este workshop varia consoante a pessoa. No entanto, na generalidade, a vontade de passar bons momentos de descontracção, aprender algo mais sobre teatro e conhecer novas caras foram os objectivos mais frisados pelos presentes.
Os “Peripécia” estão já há algum tempo na cidade de Macedo de Cavaleiros e referem que a região transmontana tem criado gosto pelo teatro e estreitado os laços com o público. O grupo tem o apoio da autarquia de Macedo de Cavaleiros e dos teatros de Bragança e Vila Real.
Miguel Midões [11-11-2005]
Enviar um comentário