A autarquia de Mogadouro está contra o possível encerramento da Casa de Justiça da vila. O autarca Morais Machado diz mesmo que se tratam apenas de rumores, mas que, caso se venham a confirmar, vão levar a Câmara Municipal a tomar uma posição. “Não podem fazer com os tribunais o mesmo que já fizeram com os hospitais, e deixar apenas as comarcas de Bragança, Macedo e Mirandela”, afirma o edil de Mogadouro.
Morais Machado aproveitou também a ocasião para criticar a falta de verbas em PIDDAC para a construção de acessibilidades dignas à vila de Mogadouro, “central geograficamente no distrito de Bragança”. Segundo o presidente, os fundos garantidos por este programa não dão para colocar em marcha as tão esperadas obras do IC5, que liga o concelho ao Porto, e do IP2 que torna o município mais próximo de Lisboa.
Para a autarquia mogadourense são mais uma vez os municípios do sul do distrito de Bragança que vão perder mais um serviço, neste caso os tribunais, o que leva a um maior isolamento destas localidades. Morais Machado acrescenta ainda que a preocupação reside precisamente na distância a que Mogadouro vai ficar das comarcas que vão permanecer em funcionamento.
Miguel Midões [25-11-2005]
Enviar um comentário