O Notícias do Nordeste não tem parado na sua ambição de levar a região do Nordeste a todo o país e ao mundo da diáspora portuguesa.

Depois de ter sido o primeiro órgão de informação digital regional a aparecer com uma secção de vídeos, já lá vão 3 anos passados, surge agora com uma nova vertente que se pretende mais dinâmica e interactiva, tendo para o efeito sido montada a Web TV-Net Nordeste.

A Web TV Net-Nordeste insere-se dentro do âmbito geral de uma web TV, tendo como missão e objectivos essenciais levar a um público mais vasto uma informação e uma divulgação regionais, que no nosso caso se pretendem sempre realizadas pelo lado da positividade.

Tanto o NN como a sua secção multimédia, onde se insere a Web TV Net Nordeste, foram montados a custo zero, sem apoios de qualquer tipo, contando apenas com o trabalho voluntarioso e com o saber e os recursos técnicos pessoais da equipa que integra e produz este projecto. Somos, por isso, um projecto modesto, sem profissionais a trabalhar a tempo inteiro, mas não nos coibimos de reivindicar a qualidade que nos pertence.

Apesar dessas limitações orçamentais, o NN demonstrou ao longo deste últimos três anos o que realmente vale, sendo provavelmente o site informativo da região do nordeste transmontano com mais leitores. Só em 2006 o site do Notícias do Nordeste recebeu 112. 317 visitantes únicos, um número simpático, sem dúvida, e que é a única compensação para todos os que, de uma forma ou de outra, contribuíram e colaboraram com o nosso objectivo de voluntariosamente levar o nordeste ao pais e ao mundo.

O ano de 2007 pretende ser um ano de viragem. Um ano verdadeiramente novo na vida do Notícias do Nordeste. Utilizando a sua web TV, que tem como objectivos centrais a informação regional e os documentários sobre temáticas regionais, pretende-se, a partir de agora, transmitir também eventos e acontecimentos em directo, através de um sistema streaming que o NN já montou e que neste momento ainda se encontra a testar com os recursos tecnológicos mínimos indispensáveis de que dispõe.

É neste âmbito que irão ser efectuados os primeiros testes de transmissão em directo da Wb TV Net-Nordeste a partir da XI Feira da Caça de Macedo de Cavaleiros, que decorrerá de 25 a 28 de Janeiro. As nossas transmissões suportarão 60 utilizadores ligados em simultâneo e têm como exclusiva função testar o sistema streaming do NN, não tendo, por isso, quaisquer objectivos informativos.

Os testes de directo realizar-se-ão a partir do Stand da Associação Potrica, proprietária dos sites NN e TV Net- Nordeste, que se encontra instalado num dos pavilhões montados no recinto da feira.

Enviar um comentário