O asinino acompanha o Homem de forma abnegada há mais de 5000 anos, tendo sido o companheiro de muitas das suas conquistas pela sobrevivência neste planeta.





Nem sempre estimado como devia, chegados ao século XXI, este nobre animal começa a ser objeto de diversos estudos e a sua saúde e bem-estar constituem cada vez mais uma efetiva preocupação para o Homem.

O I Congresso Internacional de Medicina de Asininos surge com o intuito de reunir médicos veterinários, cientistas e outros técnicos associados aos asininos de forma a poderem partilhar, na bela região de Trás-os-Montes, os seus conhecimentos e experiências. É nessa partilha e constante busca de nova informação que poderemos melhorar a qualidade dos cuidados que prestamos, descobrir novas áreas de trabalho e desenvolver uma relação, sempre simbiótica, com o burro.

O Congresso está a ser organizado pela AEPGA e a AEMV – UTAD, em colaboração com a a Associação The Donkey Sanctuary e Associação Aszal, e decorrerá nos dias 3 e 4 de Novembro de 2012, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, localizada em Vila Real, Portugal. O programa compreenderá comunicações em distintas áreas da medicina dos asininos, com oradores de elevada qualificação profissional, associados à saúde dos asininos e provenientes de diferentes países, com enriquecedoras e distintas experiências na área.

Em simultâneo decorrerá em Vila Real, em parceria com diferentes entidades da cidade, um conjunto de atividades culturais associadas ao BURRO. Pretende-se, deste modo, apelar à atenção e à sensibilidade do público em geral para os desafios, os problemas e, acima de tudo, para a maravilhosa relação entre nós e este amistoso companheiro.

Enviar um comentário