Um trabalhador, estrangeiro, entre 20 e 30 os anos, morreu na quarta-feira à noite na obra, ao cair do muro principal da estrutura, de uma altura de sete a oito metros, aproximadamente, O acidente ocorreu pelas 20h30 de quarta-feira, indicou o oficial de serviço na corporação, adiantando que o homem tinha 30 anos.

De acordo com informações da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), a vítima é um cidadão estrangeiro, cuja nacionalidade está por apurar, e aparenta ter 22 anos. O trabalhador caiu de uma altura de aproximadamente sete a oito metros.

A EDP anunciou já a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do operário.

Segundo a EDP, dona da empreitada, o operário, único envolvido no acidente, estava a retirar cofragem quando caiu.

À agência Lusa, a empresa lamentou o sucedido e anunciou a abertura de um inquérito interno para apurar as circunstâncias da morte do operário, sem adiantar mais informações sobre o caso.

Dez mortes em dois anos nas novas barragens e estradas do Nordeste Transmontano

As obras das novas estradas e barragens em curso no Nordeste Transmontano custaram a vida a dez trabalhadores em dois anos.

A região transformou-se num estaleiro, desde 2008, com a construção de estradas reclamadas há décadas, como o IC5 e IP2, da Autoestrada Transmontana e das barragens do Baixo Sabor e de Foz Tua.

Todas as obras daquele que é o maior investimento de sempre no distrito de Bragança, superior a 2.000 milhões de euros, estão já marcadas por acidentes mortais, o último dos quais ocorreu quarta-feira à noite na construção do paredão principal da barragem do Baixo Sabor.

Fonte: Agência Lusa

Enviar um comentário