Nos dias 8 e 9 de outubro, uma equipa da Associação LEQUE, esteve no Palácio da Foz, em Lisboa no workshop "Como comunicar com jornalistas", promovido pelo Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS).


O workshop contou com a presença de jornalistas (como Fernanda Freitas e Maria João Ruela) e oficinas práticas com os diretores de agências de comunicação.

Este workshop surgiu no âmbito de atividades do recém-criado “Grupo de Reflexão Media e Deficiência”, que conta entre os seus participantes, com entidades como a RTP, SIC, TVI, INR, FCT, a par de jornalistas e investigadores académicos, que identificaram que, a deficiência não é representada nos Media, muitas vezes pela falta de comunicação entre as associações e os jornalistas e daí a necessidade de fazer formação nesta área.

Mais iniciativas como esta poderão vir a ser replicadas no interior do país, caso os média e IPSS´s da região, manifestem o seu interesse, a Associação LEQUE em parceria com o GMCS poderá realizá-las.

A Associação LEQUE foi uma das 14 Instituições que marcou presença neste I workshop "Como Comunicar com Jornalistas", sendo a única Associação do Norte do país (interior e litoral), de um universo de cerca de 900 associações nacionais, neste âmbito. As instituições foram escolhidas de acordo com a sua notoriedade e mérito, a nível nacional.

Associações de Solidariedade Social. Está sediada em Alfândega da Fé, desde Setembro de 2010. Temos até ao momento cerca de 180 famílias associadas.

GMCS – Gabinete para os meios de Comunicação Social Órgão governamental (da Presidência do Conselho de Ministros) que se constitui como um espaço de divulgação, partilha de informação, debate, troca de ideias e de experiências e eventos na área da deficiência, de forma a incentivar e promover a reflexão e o debate em torno desta temática.

Enviar um comentário