A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo assinalou a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos com uma exposição de espantalhos elaborados com materiais reciclados, pelos alunos dos jardins-de-infância e 1º Ciclo do Ensino básico do concelho.



A exposição patente nas Hortas Comunitárias Sustentáveis recebeu no dia 23 de Novembro a visita de 370 alunos, educadores, professores e auxiliares. Durante a manhã, visitaram a mostra os alunos dos jardins-de-infância do concelho e Centro Paroquial e, durante a tarde, os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico.

Os mais novos ficaram muito entusiasmados com a visita, principalmente quando avistavam o espantalho que eles tinham elaborado. No final todos tiveram direito a um lanche oferecido pelo Município.

A mostra esteve também aberta ao público em geral que não deixou de aderir à iniciativa e muitas pessoas deslocaram-se ao Parque Urbano para visitar a exposição e conhecer melhor o espaço das Hortas Comunitárias Sustentáveis.

Patente estava ainda a exposição “Momentos nas Hortas” com várias fotografias, impressas em folhas usadas, que retratam a evolução das hortas comunitárias desde a sua inauguração, a ações de formação promovidas e à evolução das plantações.

Anteriormente e ainda neste âmbito o Município de Torre de Moncorvo promoveu a compostagem nas hortas comunitárias, espaços verdes do Município e outros locais na vila.

Com estas iniciativas pretendeu-se alertar e sensibilizar miúdos e graúdos para a importância da reutilização dos resíduos.

Enviar um comentário