O concelho de Macedo de Cavaleiros agregará apenas 8 freguesias e não 12, como preconizado na Lei nº 22/2012 em caso de ausência de pronúncia, ou em caso de desconformidade desta.



A pronúncia da Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros, elaborada após a Reunião Extraordinária de 8 de outubro, encontra-se em conformidade, de acordo com o parecer da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território apresentado esta semana à Assembleia da República.

Desta forma, Bagueixe, Burga, Edroso, Murçós, Santa Combinha, Soutelo Mourisco, Vilar do Monte e Vilarinho do Monte, deverão ser agregadas a freguesias contíguas.

Com isto, a proposta prevê a criação da União de Freguesias de Ala e Vilarinho do Monte, com sede em Ala; a União de Freguesias de Bornes e Burga, com sede em Bornes; a União de Freguesias de Castelãos e Vilar do Monte, com sede em Castelãos; a União de Freguesias de Espadanedo, Edroso, Murçós e Soutelo Mourisco, com sede em Espadanedo; a União de Freguesias de Podence e Santa Combinha, com sede em Podence; e a União de Freguesias de Talhinhas e Bagueixe, com sede em Gralhós.

Enviar um comentário