De 18 a 24 de novembro decorre a 4ª Edição da Semana da Reflorestação Nacional, uma iniciativa do movimento Plantar Portugal que se realiza no âmbito da comemoração do Dia das Espécies Autótones, a 23 de novembro.



A Câmara Municipal de Mirandela aceitou mais uma vez o repto lançado por este movimento em defesa e promoção da floresta e vai realizar ações de plantação de espécies autótones, bem como uma exposição alusiva às principais espécies animais e vegetais nativas da região.

As plantações na margem direita da Ribeira de Carvalhais e no aterro sanitário de Urjais serão realizadas com plantas cedidas no âmbito de candidatura ao projeto Floresta Comum do qual a Câmara Municipal de Mirandela é parceira.

A gravidade e a dimensão dos incêndios florestais que este ano assolaram o nosso território faz com que seja ainda mais importante a sensibilização de todos para a defesa da floresta e a prevenção dos riscos que a ameaçam. Com esta preocupação bem presente, a Câmara Municipal de Mirandela está disponível para participar em outras ações de plantação com as escolas e outras instituições que o desejem.

Enviar um comentário