A Câmara Municipal de Mirandela já deu início à conclusão da rede de saneamento da aldeia de Vilar D’Ouro, na freguesia de S. Pedro Velho.





Após um longo período de espera, foi agora possível dar início ao projeto de drenagem de águas residuais desta aldeia optando-se por uma solução mais económica que permite, no entanto, alcançar os mesmos resultados do projeto inicial.

Tendo-se verificado que existiam condições de compatibilidade com a ETAR da aldeia vizinha de S. Pedro Velho, que está assegurada a capacidade desta ETAR para suportar o caudal efluente previsto e tendo-se obtido o acordo dos proprietários dos terrenos, optou-se pela colocação de um coletor gravítico até à ETAR de S. Pedro Velho em detrimento da construção de uma nova estação em Vilar D’Ouro.

Esta solução minimiza os encargos na conservação e exploração da ETAR e corresponde a um custo de construção não superior ao previsto para a solução do projeto, ao mesmo tempo que reduz o impacto visual e ambiental que uma nova construção necessariamente teria.

Enviar um comentário