O ministro do ambiente, Nunes Correia, invocou o interesse público para avançar com a construção da barragem do Baixo Sabor, noticia na sua edição de hoje o Jornal de Notícias.

O Ministro do Ambiente, numa entrevista à antena 1, “reconheceu o interesse público do empreendimento”, o que levará o actual Governo a promover a construção da barragem, apesar da queixa apresentada pela Plataforma Sabor Livre na Comissão Europeia.

As declarações de Nunes Correia foram bem acolhidas pelos responsáveis dos municípios que formam a “Associação dos Municípios do Baixo Sabor”, que desde algum tempo vem lutando pela concretização do projecto da barragem.

O dirigente da Quercus, Hélder Spínola, é que considerou que “as afirmações do ministro fazem parte de uma estratégia do Governo para contornar questões levantadas sobre projectos com impacto negativo no ambiente, tal como aconteceu no litoral alentejano”.

Hélder Spínola acredita que “o bom senso irá imperar, permitindo o resguardo de valores ambientais, ao nível da conservação de habitat e espécies, anulando a construção do equipamento”.

Enviar um comentário