O troço de aproximadamente 14 quilómetros da Estrada Nacional 221, que liga Freixo de Espada à Cinta ao cruzamento com a EN 220, e a única ligação da parte sul do concelho de Freixo de Espada à Cinta ao distrito de Bragança e ao IP4, vai finalmente receber obras de beneficiação, após uma paragem de quase meio ano devido a um desentendimento entre a Empresa Estradas de Portugal (EPE) e a empresa Pavia, que na altura estava encarregue da obra.

A EPE já abriu concurso público para a conclusão dos trabalhos de beneficiação da Estrada Nacional, cujas obras visam a repavimentação, sinalização, colocação de órgãos de segurança, balizagem da estrada e arranjo de taludes e bermas de drenagem, sendo que esta empreitada está orçamentada em cerca de um milhão e 500 mil euros, e o prazo de execução é de noventa dias.

É de salientar que a EN221 é muito perigosa, uma vez que não existe sinalização, existindo buracos e saliências nas camadas de alcatrão e também não existem railes de protecção.

O edil de Freixo de Espada à Cinta disse ao JN que "As obras na EN 221 já começaram mal. A estrada não se mantém a toda a largura, como inicialmente estava projectada, pois começa com oito metros e termina junta à vila de Freixo de Espada à Cinta com cerca de cinco. Agora, há a esperança que o projecto inicial seja cumprido na íntegra".

Enviar um comentário