A partir do dia 15 de Março os habitantes de Torre de Moncorvo vão poder navegar na Internet a custo zero.

Torre de Moncorvo, um dos doze concelhos do Distrito de Bragança, é pioneira nesta área tornando-se na primeira vila digital do Nordeste Transmontano.

O edil de Torre de Moncorvo disse ao Jornal de Notícias querer aderir ao choque tecnológico e “tornar Torre de Moncorvo competitiva, oferecendo mais um produto que possa cativar os turistas", assim como sensibilizar, estimular e habituar todas as pessoas de todas as idades a usarem as novas tecnologias no seu quotidiano.

No que toca à hotelaria e à restauração a autarquia vai também propor que adiram a este novo serviço, possibilitando desta forma a todos os que visitem Torre de Moncorvo possam aceder sem custos e livremente à rede global da “web world wide”.

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo ficará a pagar à empresa cerca de 800 euros por mês e ao fim de cinco anos todo o equipamento passa para a sua posse. É um contrato do tipo leasing. O operador continuará, no entanto, a garantir a assistência técnica.

A Securitel é a empresa privada que vai assegurar este serviço, a troco de 800 euros mensais pagos pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, com o compromisso que ao fim de cinco anos todo o equipamento passa para a autarquia.

Quem quiser aderir a este serviço, basta apenas fazer a sua inscrição na Câmara Municipal para obter um código de acesso à rede.

Enviar um comentário