Foi preciso passarem mais de duas décadas desde a realização do primeiro e único Festival Aéreo de Vila Real, para se voltar a organizar este evento nesta cidade.

O Festival Aéreo de Vila Real, vai realizar-se nos dias 12 e 13 de Maio e conta com a colaboração da Força Aérea Portuguesa.

Além de exibições aéreas por parte dos "Rotores de Portugal" – grupo de helcópteros Alouette III da Força Aérea, cerca de 20 aeronaves, F16, baptismos de voo e de balão, aviões acrobáticos experimentais (construídos pelos proprietários), exibições de aeromodelismo, e até aeronaves das grandes guerras mundiais, assim como provas da taça de pára-quedismo, vão participar nesta iniciativa, anunciada ontem à comunicação social.

Henrique Baptista, director da organização do Festival aéreo e em simultâneo responsável pelo grupo de pára-quedismo "Falcões do Marão", espera que este evento traga milhares de visitantes a Vila Real.

O director do festival, informou também que este evento, além do aeródromo, vai decorrer em vários outros locais da cidade, nomeadamente a praça do município, e o centro comercial Dolce Vita Douro, onde poderá fazer aviação virtual, com simuladores de voo, com a ajuda de um controlador aéreo profissional que vai estar no local.

Segundo o presidente autárquico, o investimento previsto para a realização do Festival Aéreo é de aproximadamente vinte mil euros e garantiu que a empresa de transportes públicos, Corgobus, vai disponibilizar transportes gratuitos durante o evento.

Enviar um comentário