Decorrerá na cidade de Mirandela, no próximo dia 14 de Março, o primeiro seminário enquadrado no âmbito do Projecto "Nordeste 21" – que passará pela implementação de temáticas de discussão relacionadas com questões ambientais e da Biotecnologia em diversas localidades do Nordeste Transmontano.

A “Agenda 21” irá organizar um ciclo de seminários temáticos centrados em aspectos considerados estratégicos para o desenvolvimento sustentável da região.

O primeiro desses debates vai ser já no dia 14 do corrente mês, no auditório da Câmara Municipal de Mirandela, e o tema a ser debatido centrar-se-á nas questões da "Energia, Ecoeficiência e Desenvolvimento Local".

O início da sessão está marcado para as 9h30 e contará com a participação de entidades como “a Direcção Geral de Geologia e Energia, no nome da Eng. Luísa Silvério e do Presidente da Renae - Rede de Agências de Energia, Prof. Borges Gouveia, entre outros destacados nomes de várias agências de energia e entidades ligadas a esta temática”.

Para o fim da manhã e da tarde todos os participantes deste seminário poderão assistir a demonstrações e mostras de equipamentos eco -energéticos, “nomeadamente o Toyota Prius (carro híbrido eléctrico), a SEAGWAY (a nova geração de mobilidade individual), placas fotovoltaicas da empresa SENSO, entre outros, e poderão realizar simulações da viabilidade da aplicação de energia solar térmica e biomassa em edifícios”, referiu Helena Ferreira da coordenação da “Agenda 21” local para o Nordeste em nota de imprensa para o nosso jornal.

A sessão de abertura contará com a presença de José Silvano, Presidente da Câmara Municipal de Mirandela.

Enviar um comentário