Uma terceira praia vai nascer na Albufeira do Azibo. Em entrevista ao Notícias do Nordeste, Beraldino Pinto, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, disse que vai surgir uma nova zona de lazer na parte da albufeira que estabelece ligação com a aldeia de Vale Prados.

O novo projecto pretende implementar uma nova área com todos os equipamentos necessários à garantia de qualidade ambiental que caracteriza este pequeno parque natural situado junto da cidade de Macedo de Cavaleiros.

“Vamos fazer uma via que permita que as pessoas venham da cidade até à Albufeira do Azibo, directamente pelo lado de Vale Prados, e abrir uma nova frente que descomprima as actuais praias, criando assim uma nova zona de mais natureza com usufruto da água, não no conceito de praia de areia, mas no conceito de praia verde, como já ensaiámos na Praia da Ribeira”, disse o autarca ao Notícias do Nordeste.

Relativamente ao facto de a praia fluvial ser mais uma vez este ano contemplada com a Bandeira Azul, Beraldino Pinto considera que este galardão “premeia o trabalho da autarquia macedence e de todas as pessoas que ajudam e contribuem com a sua acção para preservar este espaço”.

O autarca considera ainda que o anunciado campo de golfe público a implementar na área da albufeira é uma grande mais valia para a região e que o mesmo “encaixa que nem uma luva” neste espaço onde se pretende fomentar actividades com pouco impacto para o ambiente natural. Contudo, refere o edil, “ o projecto do campo de golfe público para o Azibo está a desenvolver-se lentamente, digamos assim, na nossa perspectiva devia ser muito mais rápido, mas a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto e o Instituto do Turismo estão a trabalhar no modelo jurídico para que se possa concretizar uma candidatura a fundos comunitários e para que este venha a ser uma realidade”.

Já no que diz respeito ao parque de campismo, desde há muitos anos falado para aquela zona, Beraldino Pinto mostra-se mais desesperançado, devido às avultadas verbas que requer um projecto com esta dimensão. “Temos procurado envolver parceiros privados para a sua concretização, mas não se vislumbra, no imediato, a possibilidade de se concretizar um investimento público de iniciativa municipal, por uma questão de não haver disponibilidade e meios para acorrer a todas as necessidades e vontades, mas estamos convictos que a iniciativa privada irá responder aí, sendo que o município está disposto a ser um parceiro na facilitação da implementação desse parque”.

Enviar um comentário