O mau tempo que assolou a zona do Vale da Vilariça, no distrito de Bragança, nomeadamente junto às localidades de Assares, Sampaio, Ludões e Junqueira no passado dia 9 deste mês e que provocou muitos estragos principalmente nas culturas hortícolas, em algumas vinhas, olivais e árvores de fruto, voltou a repetir-se.

Desta feita a zona atingida foi S. Pedro Velho, uma freguesia do concelho de Mirandela.

A queda intensa de granizo que caiu durante cerca de meia hora, provocou prejuízos em vinhas, olivais e produtos hortícolas que ainda estão a ser avaliados.

Segundo habitantes desta localidade, as ruas da aldeia ficaram cobertas de granizo e garantem que o que valeu foi as pedras que caíam do céu, serem pequenas, senão os prejuízos teriam sido muito maiores.

O presidente da Junta de Freguesia de São Pedro Velho, Inácio Valente, disse à Lusa que "durante cerca de meia hora caiu granizo com muita intensidade", principalmente na zona poente da localidade. "As ruas da aldeia ficaram com cerca de oito centímetros de granizo. O que valeu foi que as pedras eram pequenas, senão tinham destruído tudo".

O montante dos estragos está a ainda por apurar, sabendo-se apenas que as culturas atingidas foram as hortas, vinhas e olivais.

Enviar um comentário