O gabinete do Secretario de Estado adjunto das Obras Públicas e Comunicações, emitiu ontem um comunicado que revelava que sexta-feira dia 2 de Maio, a carreira aérea entre Bragança/Vila Real/Lisboa vai ser retomada pela Aeronorte por um período de nove meses, com a inovação de poderem ser feitas ligações ao fim-de-semana, em caso de excesso de procura.

O voo inaugural da Aeronorte sai do aeródromo de Bragança às 07:30 de hoje, chega a Vila Real vinte e cinco minutos depois e a Lisboa às 09:10.

A partir de agora, os horários vão permitir ao passageiro a sua deslocação entre Bragança e Lisboa e Vila Real e Lisboa, com a possibilidade de efectuar uma viagem de ida e volta no mesmo dia, prevendo-se que o regresso seja entre cinco a sete horas depois da chegada da primeira viagem.

As aeronaves utilizadas são bimotor turbo hélice e a Aeronorte vai oferecer uma série de tarifas especiais que vão de encontro à procura e dependentes de condições especiais, como por exemplo em excursões, alguns eventos, em qualquer dos voos.

Apesar dos aparelhos terem capacidade para 19 lugares, devido às limitações do aeródromo de Vila Real ficam reduzidos a 14 lugares.

A Aeronorte como contrapartida da prestação de serviços aéreos de acordo com as obrigações de serviço público impostas pelo Governo, vai ter direito a um subsídio que poderá ir até ao valor máximo de 1.191,789 euros, sem IVA, para o período da concessão.

Este valor será efectuado pela Direcção-Geral do Tesouro e Finanças e pode variar de acordo com a taxa de ocupação, ou seja, quanto mais passageiros a Aeronorte transportar menos recebe do Governo.

A Aeronorte vai ter também a partir de agora um sistema de reservas informatizado.

Enviar um comentário