Já foi encontrado o corpo do trabalhador que ontem perdeu a vida nas obras de construção da barragem do Baixo Sabor. O homem caiu ontem, cerca das 20.15 horas ao rio, revelou à Agência Lusa fonte do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Bragança.

O trabalhador operava uma grua e o acidente terá ocorrido quando este saia da cabina, para ser substituído, tendo caído de uma altura superior a 10 metros. Segundo a fonte, o corpo foi descoberto na água por volta das 23:30, três horas e meia depois do acidente e de buscas que envolveram equipas dos bombeiros, GNR e da emergência médica.

O alerta foi dado por volta das 20:15, com a indicação de uma queda em altura de um trabalhador que teria caído à água, a montante do paredão principal da barragem, em construção no concelho de Torre de Moncorvo, no Distrito de Bragança. O trabalhador operava uma grua e o acidente terá ocorrido quando este saía da cabine para ser substituido.

A EDP, concessionária do empreendimento hidroelétrico, adiantou, entretanto que vai "abrir um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente", que será também alvo de investigação da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). Este é o segundo acidente na mesma frente de trabalho, e em queda em altura, no espaço de três meses.

Enviar um comentário