“Os Verdes” entregaram na Assembleia da República um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo que proceda às obras de remodelação e eletrificação da Linha do Douro, troço Caíde-Marco de Canavezes, à remodelação das estações do Marco, Livração e Vila Meã e também à requalificação da Linha do Tâmega.

“Os Verdes” consideram que, numa altura de crise económica e ambiental profundas, os transportes públicos, nomeadamente o transporte ferroviário, devem assumir-se como um pilar fundamental de uma estratégia para um desenvolvimento que alivie a nossa fatura energética, que promova o emprego e que facilite a mobilidade das pessoas, “o que não tem vindo a acontecer”, afirmam.

Para o PEV, é absolutamente fundamental criar as condições para que as pessoas optem pelos transportes públicos e, dentro destes, que deem preferência à ferrovia.

Os investimentos estruturais agora propostos pelo PEV, expressos no Projeto de Resolução apresentado, “são absolutamente necessários para o desenvolvimento da região norte, para a melhoria da mobilidade das populações, para a redução das assimetrias entre o litoral e o interior e também porque vão permitir cativar um conjunto de investimentos capazes de potenciar o desenvolvimento da região que apresenta níveis de pobreza e desemprego dos mais elevados do País”, sublinha o partido em comunicado de imprensa.

A iniciativa legislativa do PEV será discutida em plenário da Assembleia da República na próxima quarta-feira, dia 23 de Janeiro.

Enviar um comentário