O grande auditório do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros encheu no último domingo com centenas de pessoas que quiseram assim celebrar o Dia de Reis. O XI Encontro de Cantares de Reis mantém viva uma tradição seguida por todas as gerações.


Esta expressão cultural que passa uma mensagem de votos de bom ano atraiu pessoas de todas as idades. Mantendo-se ainda o hábito de percorrer os bairros e ruas da cidade e das aldeias por alguns grupos do concelho, um Encontro como o de Cantar de Reis perpetua as vivências de quem passa de porta em porta a desejar as boas festas.

Foram 14 os grupos de várias freguesias do concelho que se reuniram para evocar a adoração ao Menino Jesus e saudar um novo ano que se quer repleto de paz e alegria: Centro D. Abílio Vaz das Neves, ADRA – “Os Pândegos”, Grupo de Cantares da Casa do Professor, Grupo de Cavaquinhos do Pólo Escolar, Associação de Pais EEEMC, Centro Cultural e Recreativo de Limãos, Grupo Coral Macedense, AJAM, Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo, Agrupamento 602 CNE Macedo, Agrupamento 978 CNE Grijó, Centro Cultural de Balsamão, Ass. Bagueixe em Movimento e Cortiços.

Enviar um comentário