A queda de neve que se fez sentir ontem ao final do dia e durante a noite passada acabou por se repercurtir na normalidade do dia de hoje.





Muitas pessoas não se puderam deslocar devido ao gelo e à perigosidade com que algumas rodovias se apresentam, pelo que milhares de pessoas ficaram em casa, sem a possibilidade de se deslocarem para o seu local de trabalho ou, no caso dos alunos, para as escolas.

No caso de Bragança, por exemplo, as principais artérias (ruas e passeios) da cidade, englobando o Centro Histórico e todos os locais críticos, foram já intervencionadas, num total de 40 km.

Até ao final da manhã espera-se ter as melhores condições de circulação para os Munícipes.

Relativamente ao meio rural está previsto a deslocação dos meios durante a parte da manhã, informa um comunicado da Protecção Civil Municipal

Todos os meios humanos e materiais disponíveis estão a ser mobilizados pela proteção Civil da cidade de Bragança , verificando-se neste momento uma intensa colaboração com os Bombeiros, PSP, GNR, CDOS e Cespa no sentido de, com a maior rapidez, proporcionar a melhor circulação possível de pessoas e viaturas, com segurança, quer na cidade de Bragança quer no meio rural.

A Proteção Civil faz ainda um apelo a todos os cidadão no sentido prestarem a sua contribuição pessoal na limpeza e desobstrução dos acessos às habitações e comércios, de forma a que seja garantida, no mais curo espaço de tempo, o regresso à normalidade.

Enviar um comentário