Em meados de Fevereiro as paisagens do concelho de Torre de Moncorvo vestem-se de um manto branco e rosado com a floração das amendoeiras.





As amendoeiras em flor proporcionam um espetáculo único da natureza e fazem o deleite dos muitos visitantes que nesta época vistam Torre de Moncorvo.

Como é já tradição a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo organiza um cartaz bem recheado de eventos para comemorar as festividades, que este ano decorrem 23 de Fevereiro a 10 de Março.

O programa que compõe estas duas semanas de festa é variadíssimo, desde a emblemática Feira de Artesanato à Feira dos Produtos da Terra e Stocks. As festividades contam ainda com muita animação musical, o Raid TT Amendoeiras em Flor e com algumas atividades culturais, nomeadamente apresentação de livros e inauguração de uma exposição de pintura.

Esta época constitui uma excelente oportunidade para visitar a região e apreciar o que de melhor se faz neste concelho, não só a nível gastronómico mas também para conhecer as tradições e o património existente.

Enviar um comentário