Quem comer butelo ganha entradas grátis nos diversos museus da cidade de Bragança. Esta é uma iniciativa da autarquia que pretende promover e difundir o tradicional enchido nordestino, um dos menos conhecidos a nivel nacional.



Cerca de 20 restaurantes do concelho de Bragança vão servir, durante três dias, de 22 a 24 de fevereiro, pratos à base de um enchido de ossos específico da região transmontana, o chamado butelo, que deve ser sempre acompanhado das casulas ou cascas, as vagens de feijão secas.

O Festival do Butelo e da Casula decorre pelo segundo ano e tem já adeptos em restaurantes de outras regiões de Portugal e uma confraria que vai aproveitar a ocasião para entronizar novos confrades, como adiantou o grão-mestre, Nuno Pires, à Agência Lusa.

Para promoção deste enchido, a organização do festival vai oferecer nos restaurantes aderentes um bilhete com acesso gratuito a todos os museus municipais da cidade. A oferta será feita a todos os comensais que forem aos restaurantes aderentes e escolherem como refeição o butelo com as casulas, segundo referiu o vice-presidente do município, Rui Caseiro, à Agência Lusa.

Coma butelo e vá ao museu, é este o convite que lhe faz a organização da segunda edição do Festival do Butelo e da Casula que decorrerá em Bragança entre os dias 22 e 24 de fevereiro.

Enviar um comentário