As temperaturas mais baixas desta altura do ano não foram impeditivas para que muitas pessoas visitassem o carnaval mais genuíno de Portugal. Ao longo de quatro dias, passaram por Macedo de Cavaleiros milhares de visitantes, dos dois lados da fronteira, criando um forte impacto na economia local.

As unidades hoteleiras estiveram praticamente cheias e os restaurantes receberam muitos que quiseram deliciar-se com a nossa gastronomia, em especial associando-se ao Festival Gastronómico do Grelo que também nestes dias decorreu no concelho.

O programa de festejos iniciou com o desfile que decorreu na noite de sábado, juntando mais de 600 foliões, divididos por 24 grupos, entre associações, instituições e grupos informais do concelho. As ruas da cidade estiveram cheias de pessoas a assistir, que fizeram frente ao frio, e participaram neste que foi o maior desfile noturno de sempre.



Em Podence, o Entrudo Chocalheiro realizou-se entre domingo gordo e terça de carnaval. Se a chuva não permitiu a realização por exemplo do passeio pedestre ao inicio da tarde de domingo, não foi impeditiva para o aparecimento de muitos turistas que não quiseram perder a oportunidade de ver os Caretos à “solta” e de percorrer o mercadinho de produtos que se realizou no recinto da escola primária. Nos dois dias seguintes, a chuva não incomodou, e com isto verificaram-se novas enchentes de visitantes, animados pela energia dos Caretos de Podence e dos espectáculos musicais.

Enviar um comentário