O Centro de Memória recebeu no dia 23 de Fevereiro a inauguração da exposição de pintura “Olhares” de Fernanda Ferreira.






A pintora referiu que era para ela uma honra expor em Torre de Moncorvo, que embora não seja a sua terra natal, o é por adoção e coração. Salientou ainda que os quadros ali presentes são apenas uma parte da sua obra. A exposição constituída por cerca de 30 quadros estará patente no Centro de Memória de Torre de Moncorvo até dia 22 de Março de 2013..

De seguida no auditório da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo, o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Eng.º Aires Ferreira, deu continuidade à sessão referindo que este ano o Município decidiu iniciar o programa das Amendoeiras em Flor com atividades culturais. Rogério Rodrigues tomou a palavra para apresentar o livro “Histórias de Benlhevai” de José Maria Fernandes.



O autor explicou que este livro surgiu porque tinha necessidade de deixar guardadas memórias escritas de algumas histórias que ele conhecia e outras que ouviu. Hélder Rodrigues, autor de “Terra Parda: Contos” fez a apresentação do seu próprio livro referindo que se divide em 22 contos que contam a história da ruralidade transmontana e que contempla temáticas atuais da vida agreste do nordeste transmontano..

No final, o Município de Torre de Moncorvo ofereceu um exemplar de cada livro ao público presente, que os autores tiveram todo o gosto em autografar. .

No átrio da Biblioteca Municipal de Torre Moncorvo estava patente uma exposição sobre autores moncorvenses, preparada pelo Município. Nesta exposição estão representados cerca de 46 autores e excertos de algumas obras, ilustrados com imagens de apresentação de muitos destes livros em Torre de Moncorvo.

Enviar um comentário