A Candidatura intitulada ”melhorias das condições educativas” destacou-se pela inovação e investimento efectuados na educação, o que mereceu o segundo lugar ao Município de Alfandega da Fé num universo de 40 concorrentes.
”Trata-se de uma distinção que nos deixa satisfeitos e nos garante que estamos no bom caminho” refere o edil João Carlos Figueiredo á Rádio Brigantia.
A criação do Centro Escolar no ano lectivo de 2002/03 na vila, levou ao encerramento de todas as escolas do 1º ciclo com menos de 5 alunos, concentrando-os na sede do concelho permitindo qualificar este nível de ensino. Todo o processo educativo é gratuito, além da alimentação transporte e acompanhamento dos alunos por Auxiliares educativas, é ainda facultado também a estes alunos aulas de informática, inglês, música e outras actividades lúdico-pedagógicas.
A Câmara disponibiliza todos os meios físicos, materiais e humanos, para que o Centro Escolar seja uma realidade de sucesso. A Distribuição de manuais escolares a todos os alunos do ensino obrigatório é também um baluarte das politicas educativas de Alfândega da Fé.
Susana Magalhães [03-05-2005]

Enviar um comentário