
O Menu tem a assinatura do alfandeguense Marco Gomes. O conhecido chefe reinventa a tradição e sugere uma refeição onde a cereja, a amêndoa, mas também os enchidos e a Castanha estão em destaque. A proposta passa por uma tartelete de alheira de Alfândega da Fé, seguida de um Espeto de vitela grelhada, com feijoada de enchidos de Alfândega da Fé e arroz branco. Para sobremesa o afamado pudim de castanha acompanhado de gelado de cereja. Os típicos barquinhos e rochedos (doces confeccionados à base de amêndoa) são a sugestão para acompanhar o café.
Com o Fim-de-Semana Gastronómico, promovido pela Turismo Porte e Norte em conjunto com o município, começam um conjunto de iniciativas que visam potenciar e dinamizar a oferta turística concelhia, numa altura em que o concelho é visitado por inúmeras pessoas.
ACâmara Municipal abre, também a 5 de Março, o “Mercadinho Flor de Amêndoa”. Um local de mostra, venda e degustação de produtos locais. O espaço será também de demonstração das potencialidades gastronómicas dos produtos locais, com especial incidência na amêndoa. Showcookings, provas de azeite, degustações estão programadas para o espaço de confecção/degustação instalado no edifício do Posto de Turismo concelhio. Atudo isto junta-se a animação musical assente nas raízes e tradições locais.
O “Mercadinho Flor de Amêndoa” vai funcionar aos fins-de-semana, no edifício do Posto de Turismo, até ao final do mês de Março e assume-se como um espaço privilegiado para promoção, mas também venda dos produtos das Terras de Alfândega. Um convite para provar e comprovar a autenticidade e qualidade dos azeites, queijos, enchidos, compotas mas também de produtos e iguarias onde a amêndoa é um dos ingredientes principais.
Enviar um comentário