
Esse prolongamento da decisão de encerrar os SAP do Nordeste transmontano chegou ontem ao fim. A ordem de encerramento dos SAP de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Vila Flor, Vinhais, Moncorvo, Vimioso e Miranda do Douro foi dada por um fax que Administração Regional de Saúde (ARS) Norte enviou às oito câmaras e centros de saúde, às 17h00, com a indicação de que a partir desta terça-feira estas unidades encerram entre as 22h00 e as 8h00, de segunda a sexta-feira, e até às 9h00 aos fins-de-semana e feriados, informou a agência Lusa.
Ainda segundo a mesma agência noticiosa, Manuel Pizarro deslocou-se na quinta-feira passada ao Nordeste Transmontano para falar com os autarcas sobre o assunto, num encontro não divulgado.
A partir de hoje, quarta feira, o distrito de Bragança passa apenas a dispor de uma estrutura médica para emergência e socorro assente exclusivamente nas urgências médico-cirúrgicas de Bragança e Mirandela, em duas urgências básicas sediadas em Mogadouro e Macedo de Cavaleiros e em ambulâncias SIV (Suporte Imediato de Vida) que servirão os concelhos de Miranda do Douro e Torre de Moncorvo/Freixo de Espada à Cinta.
Enviar um comentário