O Presidente da República, Cavaco Silva, acabou por cumprimentar as pessoas que o esperavam hoje em Torre de Moncorvo, depois de ao início da manhã desta sexta-feira ter provocado alguma desilusão por não ter passado na Praça Central.


Cavaco Silva iniciou esta manhã uma visita ao Nordeste Transmontano na vila que se encontra em festa e onde era aguardado por algumas dezenas de pessoas na praça central que pretendiam apenas ver e cumprimentar o chefe de Estado, mas, à chegada, fez um percurso alternativo e não se cruzou com a população.

No fim da visita a Torre de Moncorvo, Cavaco Silva acabou por dirigir-se à Praça Central, onde passeou entre a população.

Se num momento inicial ouviu alguns assobios e vários "vai para casa", mais à frente recebeu aplausos e escutou de várias vozes "lindo", à medida que ia passando.

"Tal e qual como na televisão", foi a observação de um grupo de idosas, que conseguiu cumprimentar o Chefe de Estado, depois de garantir a um segurança: "Não tenha medo".

O chefe da Casa Civil de Cavaco Silva recebeu uma carta aberta a "mostrar indignação com o que se passa no país", que os sindicatos de Bragança pretendiam entregar ao Presidente.

À espera da visita de Cavaco Silva a Torre de Moncorvo estavam elementos da União dos Sindicatos de Bragança, concretamente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

Os sindicalistas faziam-se acompanhar de faixas com frases como "Queremos um país mais justo".

O Presidente da República visita hoje três dos concelhos mais isolados do Nordeste Transmontano, os de Torre de Moncorvo, Vila Flor e Carrazeda de Ansiães.

Fonte: Agência Lusa

Enviar um comentário