O Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo e o Município de Torre de Moncorvo promoveram no passado dia 15 de Março mais uma Feira Medieval em Torre de Moncorvo.




Integrada na feira estava um cortejo medieval com os alunos e professores do Agrupamento de Escola de Torre de Moncorvo, que trajados a rigor fizeram o percurso desde o centro escolar até à Praça Francisco Meireles. Aí, na presença do rei e da rainha o arauto procedeu à leitura da carta de feira, seguindo-se um torneio a cavalo e uma luta de guerreiros.

No Largo General Claudino decorria a feira, propriamente dita, com a venda dos mais variados produtos. No adro da Igreja e na presença dos monarcas decorreram várias atividades entre as quais animação de rua, gaiteiros, bobos e saltimbancos, danças, representações teatrais, falcoaria e cantigas de amigo e cantiga de amor.

Durante a tarde e ao mesmo tempo que a feira, decorreu ainda uma encenação do assalto ao castelo, com a participação dos alunos das escolas e do Agrupamento de Escuteiros de Torre de Moncorvo.

No final da noite realizou-se uma ceia medieval no Largo do Castelo, onde os participantes vestidos a rigor participaram de um jantar como na Idade Média. No final, o grupo de Teatro Alma de Ferro, apresentou a peça de teatro “ A Farsa de Inês Pereira”, para o público presente.

A população local também aderiu à iniciativa e muitos foram os munícipes que se deslocaram à vila quer para participar, quer para adquirir os produtos à venda nas barraquinhas instaladas no Largo General Claudino.

Enviar um comentário