No dia 15 de Março, a vila de Torre de Moncorvo é palco de uma Feira Medieval promovida pelo Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo com o apoio do Município de Torre de Moncorvo.




A feira tem início às 9h30 com um cortejo real, que se inicia no Centro Escolar e termina na Praça Francisco Meireles. Aí, na presença da rainha Santa Isabel e do rei do D. Dinis, o arauto efetuará a leitura da carta de feira e realizar-se-á um torneio a cavalo e uma luta de guerreiros.

Pelas 10h30, no largo General Claudino, tem início a abertura da feira com venda de produtos. Durante a tarde não faltará animação com danças, animação de rua, gaiteiros, bobos e saltimbancos, representações teatrais, falcoaria e cantigas de amigo e de amor.

No programa está ainda inserido um assalto ao castelo programado para as 15h30. À noite no Largo do Castelo, decorre uma ceia medieval e será representada a peça “A Farsa de Inês Pereira” do grupo de Teatro Alma de Ferro.

O centro histórico da vila regressa assim à Idade Média, numa feira que engloba toda a comunidade escolar, o município de Torre de Moncorvo e outras entidades locais.

Enviar um comentário