Eram 10:00 horas da manhã de hoje (25 de Fevereiro) quando o Presidente da Câmara Municipal de Chaves, acompanhado por um jurista, deu entrada no Tribunal Administrativo de Mirandela para interpor uma providência cautelar que visa a reabertura do bloco de partos do Hospital da cidade do Tâmega.

O autarca, que tem o apoio e a solidariedade dos seus congéneres de Montalegre, Valpaços, Boticas, Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar, pretende reabrir a maternidade que servia a população do Alto Tâmega.

A maternidade de Chaves foi encerrada no dia 27 de Dezembro de 2007, ano em que aqui nasceram 390 crianças.

João Baptista considera que há razões suficientes para exigir a reabertura desta sala de partos, e deu como exemplo os maus acessos da região e as condições climatéricas regionais que neste inverno foram responsáveis pelo encerramento de muitas estradas locais devido à formação de gelo como, por exemplo, se verificou na A24.

O autarca utilizou ainda como argumento o facto de muitas localidades do seu concelho e de concelhos limítrofes se situarem a mais de 45 minutos do Hospital de Vila Real, cidade onde actualmente estão a ser concentrados a maioria dos serviços de saúde do distrito.

Enviar um comentário