Entre 22 de Fevereiro e 31 de Março, o Douro Superior está em Festa!

Este ano, o Douro Superior volta a ser palco das já conhecidas Festas da Amendoeira em Flor, numa antecipação à chegada da Primavera.

Nesta época do ano, a paisagem natural do Douro Superior transforma-se e as inúmeras amendoeiras vestem-se de branco e rosa.

Para celebrar esta paisagem única, todos os anos a Associação dos Municípios do Douro Superior proporciona aos seus habitantes e visitantes um programa de Festas, que incluem feiras temáticas e gastronómicas, passeios pedestres pela rota das amendoeiras, passeios de bicicleta, muita música e teatro, várias animações de rua e jogos tradicionais.

O programa completo de cada uma das regiões em festa pode ser consultado no endereço www.amdourosuperior.pt, onde poderão ser encontrados os programas completos em cada Concelho, bem como tudo sobre a região, os percursos, a oferta hoteleira e gastronómica.

Este ano a Associação dos Municípios do Douro Superior volta a oferecer um variado número de eventos que vão decorrer nos concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada a Cinta, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.

Espectáculos musicais, festivais, feiras temáticas, mostras regionais, exposições, teatro, passeios pedestres ou de bicicleta, provas de atletismo e várias animações de rua são a s ofertas desta edição de 2008 das Festas da Amendoeira em Flor.

À semelhança do ano transacto actuarão ainda artistas Portugueses, de que se destacam os nomes de Jorge Palma, Paco Bandeira, Mickael Carreira ou Sérgio Godinho.

O desporto e emoções mais radicais, também integram o cartaz deste ano, cujo o programa das festas inclui campeonatos de Motocross, Autocross e Kartcross, passeios de TT e BTT, várias provas automobilísticas e até encontros e passeios de Tunning.

Enviar um comentário