O presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espáda-à-Cinta, José Santos, prometeu partir para a luta caso uma ambulância de Suporte Básico de Vida não seja colocada na sede do seu concelho.

O autarca baseia-se no pressuposto de um acordo verbal com o antigo Ministro da Saúde, onde lhe foi garantido que a ambulância atribuída a Torre de Moncorvo passaria a noite na vila de Freixo de Espada-à-Cinta. Alias, foi baseado nesse acordo que José Santos assinou o documento para extinção do SAP nocturno da localidade de que é Presidente de Câmara, garante o autarca para a comunicação social.

Na semana passada Miranda do Douro e Torre de Moncorvo receberam dois veículos equipados com o Suporte Básico de Vida. Estas viaturas foram entregues para dar cumprimento ao acordo protocolar entre o Ministério da Saúde e os municípios do interior do Distrito de Bragança, acordo esse que levou à extinção do Serviços de Atendimento Permanente (SAP).

Freixo também assinou esse protocolo, mas a ambulância não lhe foi entregue. Agora o autarca promete desencadear um processo de luta no caso de não lhes ser atribuído um veículo equipado com o Suporte Básico de Vida.

Enviar um comentário