A Union des Terres de Rivières é uma associação composta por vinte e sete municípios de onze países que tem como objectivo a valorização dos rios.

Esta associação abrange oitenta e duas instituições de Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Grécia, Hungria e Roménia, Eslovénia e Alemanha e brevemente irá juntar-se o Chipre, a Eslováquia e a Bulgária.

O presidente do Município de Murça foi o escolhido para liderar a Union des Terres de Rivières, dado que Murça representa a Associação Douro Histórico.

O edil de Murça congratulou-se com a confiança depositada na sua pessoa e já garantiu que esta sua nova função não iria interferir com a sua gestão autárquica.

Sabe-se que já se iniciaram em Murça reuniões de trabalho com o propósito de serem traçados os perfis das candidaturas aos programas comunitários Interreg C IV e Interreg B Atlântico.

Segundo o responsável, estes são projectos imateriais que pretendem sensibilizar para uma "melhor utilização da água para o consumo humano".

A criação de circuitos pedestres à volta dos rios e dos moinhos de água existentes não foram esquecidos, estando também em curso um projecto nesse sentido.

Enviar um comentário