O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular foi criado há dezasseis anos, com o objectivo de fortalecer a cooperação institucional entre as cidades do Norte de Portugal e da Galiza.

No início da sua criação, apenas 12 municípios faziam parte deste Eixo, mas volvidos dezasseis anos, da data da sua criação já são 34 os municípios que o compõem.

Desta feita, na passada sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, foi o Município de Macedo de Cavaleiros que aderiu ao Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, assim como Lamego e Penafiel, em cerimónia realizada na cidade de Vigo em Espanha.

Em declarações à imprensa o edil de Macedo de Cavaleiros, explicou que “a entrada no Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular é uma mais valia para o desenvolvimento dos municípios, uma vez que estes passam a usufruir das sinergias que advêm da cooperação entre as diversas cidades que constituem a associação” e está convicto de que ainda no decorrer deste ano uma das iniciativas do Eixo irá ser “criar uma Agência de Ecologia Urbana capaz de fomentar o crescimento sustentável da euro-região”.

Enviar um comentário