A edição 2008 do Carnaval de Mirandela irá realizar-se no próximo dia 5 de Fevereiro, e conta com a participação de várias entidades locais.

Entre elas poderá contar com a presença da “In Vinus Tuna” a fantástica tuna da ESTGM, o Rancho Folclórico de S. Tiago, a Banda 1º de Maio, a Associação Recreativa do Franco, a Associação Recreativa e Cultural do Cachão, a Associação Cultural de Lamas de Orelhão, o Grupo de Gigantones da Câmara de Mirandela e muita animação de Rua.

Este ano, devido à intervenção que a Rua da República está a sofrer, o percurso habitual foi alterado. Neste ano o percurso será: saída da Reginorde, Av.ª das Amoreiras, Rotunda da Ponte Nova, Parque do Cardal terminando na 2ª fase da Ribeira de Carvalhais.

Depois de no ano passado não se ter realizado desfile alegórico do Carnaval, devido à tragédia do Tua e nesse mesmo dia ter sido realizado o funeral do funcionário do Metro de Mirandela, este ano a Câmara Municipal de Mirandela anuncia este desfile como “O melhor desfile de Carnaval de Trás-os-Montes”.

Rui Tulik

Enviar um comentário