Com o objectivo promover o Douro e todas as potencialidades turísticas ao nível do património histórico e natural do rio Douro foi criado projecto Marca Duero.

Miranda do Douro
Este projecto foi aprovado pelo Programa Operacional de Cooperação transfronteiriça Espanha/Portugal (POCTEP) e envolve uma parceria transfronteiriça de municípios.

Miranda do Douro é um dos parceiros tendo efectuado um investimento de 107 mil euros comparticipados em 75 por cento por Fundos Feder.

Neste programa de investimentos “ a autarquia mirandesa pretende criar três rotas fluviais, Fresno, Douro e Angueira, com o objectivo de valorizar os recursos ambientais, arquitectónicos, culturais e até mesmo gastronómicos”, lê-se numa nota publicada no sítio de internet da autarquia mirandesa.

“Essas rotas vão ser dotadas de equipamentos, cartografias, painéis informativos bem como barreiras de segurança e iluminação. Para além disso, esta candidatura inclui ainda a edição de uma produção documental sobre a “Rota do Contrabando” entre Portugal e Espanha.

De referir que este é um projecto promovido pelo Ayuntamiento de Zamora, através da Sociedade Mixta de Turismo com a colaboração da Câmara Municipal de Miranda do Douro e da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro no valor total de 416 mil euros”.

Enviar um comentário