No fim-de-semana carnavalesco que se aproxima Alfândega da fé vai oferecer a todos os que visitarem esta vila nordestina uma proposta gastronómica que mobilizará nesta iniciativa quatro restaurantes locais.

Entre os dias 5 e 6 de Março os enchidos, a castanha, a cereja e a amêndoa vão mais uma vez marcar presença na edição deste ano dos Fins-de-semana Gastronómicos em Alfândega da Fé.

O Menu foi idealizado pelo conhecido Chefe alfandeguense Marco Gomes e privilegia os produtos típicos do concelho.

Quem passar pelos quatro restaurantes aderentes a esta iniciativa vai encontrar uma ementa onde se reinventa a tradição. “O Garfo 2”, “Cantinho de S. Francisco”, Churrasqueira Morais e Restaurante do Hotel & SPA Alfândega da Fé são os espaços onde podem ser saboreados os pitéus.

Os Fins-de-semana Gastronómicos são uma iniciativa da Turismo Porto e Norte à qual a Câmara Municipal de Alfândega da Fé se associou, reconhecendo a importância de afirmar e divulgar a gastronomia do concelho.

O objectivo passa por fazer da gastronomia um factor de atractividade em termos turísticos, ao mesmo tempo que se incentiva a restauração local a apostar nos produtos locais.

Enviar um comentário