O delegado do governo espanhol em Castela e Leão, Miguel Alejo, criticou ontem a marcha que está a ser organizada pelo Partido Popular para o dia 27 de Março, onde participam autarcas de Espanha e Portugal (Bragança) com o objectivo de reivindicar uma auto-estrada (A-11 espanhola) que ligue o país vizinho até à fronteira de Quintanilha.

Alejo falou à margem da cerimónia de abertura a nova zona industrial "Aeródromo II ' em Coreses (Zamora). "Eles deveriam ter feito esta demonstração há anos, quando não havia um único quilómetro de auto-estrada aqui ", disse o representante do governo espanhol, citado pelo jornal “El Norte de Castilla”.

Miguel Alejo fez questão de enumerar algumas das infra-estruturas realizadas nos últimos anos pelo Governo da Espanha nesta região que confina com o nordeste transmontano. "Eles vão agora manifestar-se, mas não disseram nada quando a estrada que fizemos de Zamora para Salamanca foi concluída”, e expôs sempre em tom irónico e critico a sua discordância para com a iniciativa transfronteiriça que está marcada para o dia 27 de Março e que consiste numa marcha Luso-Espanhola que visa reivindicar a construção da Auto-estrada A-11 que ligará Zamora a Quintanilha.

Enviar um comentário