O Município de Torre de Moncorvo associou-se à iniciativa do Turismo do Porto e Norte e nos dias 19 e 20 de Março, Sábado e Domingo, a vila transmontana recebe um fim-de-semana gastronómico.

Nos restaurantes do concelho serão servidas algumas iguarias tradicionais, destacando-se o borrego Terrincho, que pertence à raça Churra da Terra Transmontana e é um produto com denominação de origem protegida. Como a amêndoa é uma tradição enraizada no concelho, parte da ementa faz também o bolo tradicional de amêndoa.

Para acompanhar, os visitantes têm ao seu dispor o vinho genuíno e açucarado, o vinho generoso, a jeropiga ou aguardente bem forte.

No concelho, são sete os restaurantes que aderiram à iniciativa entre eles o restaurante Jardim, Lagar, Pingo, Churrasqueira o Cordeiro, D. Corvo, em Torre de Moncorvo, o restaurante Churrascão, no Larinho e o restaurante Artur, em Carviçais.

O Fim-de-semana gastronómico é mais uma oportunidade para visitar o concelho de Torre de Moncorvo, apreciar as paisagens cobertas de branco pela amendoeira em flor e conhecer a variadíssima gastronomia que tem ao seu dispor.

Enviar um comentário