No dia 19 de Março, Sábado, o Município de Torre de Moncorvo assinala o dia de S. José, Feriado Municipal da vila, com diversas actividades.

Além das celebrações religiosas, pelas 10h00 realiza-se o hastear da Bandeira Nacional e do Município com a participação da Banda Filarmónica do Felgar e Corpo dos Bombeiros Voluntários de Moncorvo.

Às 12h30, o Município presta uma homenagem a todos os funcionários da Câmara Municipal aposentados durante o ano de 2010.

Inserido no programa da comemoração do feriado municipal está ainda a apresentação do livro “ (RE) CANTOS d’AMAR MORTO” de Pedro Castelhano, pseudónimo de Rogério Rodrigues, que se realiza pelas 15h00, no Polivalente da Biblioteca Municipal.

O autor é natural do Peredo dos Castelhanos, aldeia do concelho de Moncorvo e foi jornalista no Diário de Lisboa, no Jornal, no Público, na revista Sábado e Visão. Fundou o Jornal GrandAmadora e o Ribatejo e foi director-adjunto do jornal a Capital.

A obra é apresentada por Amadeu Ferreira, Vice-Presidente da CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e Presidente da Associação de Língua Mirandesa.

As Festividades do Feriado Municipal contam ainda com a actuação do agrupamento musical “Banda 4”, pelas 21h30, na Praça Francisco Meireles.

Enviar um comentário