Surgiu no Nordeste Transmontano uma nova plataforma digital criada especificamente para promover a 17ª Conferência Anual da EARMA(European Association of Research Managers and Administrators), que se vai realizar de 22 a 24 de Junho de 2011, no Instituto Politécnico, em Bragança.

Welcomenordeste é um portal destinado à participação de todos os gestores e administradores de ciência, pretendendo afirmar-se como um espaço de pré-conferencia.

Sobre a conferência os visitantes poderão aqui encontrar todo o programa, iniciativas marcadas assim como entrevistas e outras intervenções de alguns membros da organização. Podem também colocar dúvidas ou formular pedidos de informação. Já se encontra, de resto, em funcionamento há algum tempo, o website oficial do evento em Bragança: www.earma-braganca2011.org com ligações e informações úteis para os participantes.

Pode-se igualmente acompanhar as actualizações destes dois meios de comunicação direccionada para EARMA através das redes sociais Twitter e Facebook.

Simultaneamente, este website pretende divulgar a região de Trás-os-Montes. “Sendo uma das regiões mais periféricas de um país também periférico, em relação ao resto da Europa, é uma região que vale a pena conhecer, que encerra enormes valores naturais, paisagísticos, patrimoniais, culturais, gastronómicos, etc.”, referem os responsáveis pelo novo espaço de internet da região.

No welcomenordeste vai-se revelar “um pouco deste do Reino Maravilhoso que é Trás-os-Montes, aproveitando para aí se deixar algumas propostas para que o visitante possa aproveitar ao máximo da sua visita ao nordeste”.

Enviar um comentário